variedades category image
27 de dezembro de 2014

Oi gente, como estão? Espero que bem, eu estou toda feliz aqui fazendo o meu segundo post. Haha

Vou tentar separar alguns temas para os posts, para poder criar a minha rotina de postagens, estou começando com o tema “Minha opinião”, nele eu não pretendo colocar reviews e sim minha opinião sobre um assunto, como por exemplo o tema que eu escolhi hoje sobre pincéis, estou fazendo esse post pensando em quem ainda está começando a montar um kit de maquiagem e não tem como comprar todos os produtos de uma só vez.
capa
Para começar vou falar dos pincéis que eu acho indispensáveis, ou seja, NA MINHA OPINIÃO fica muito mais difícil conseguir um resultado perfeito na maquiagem sem eles:
pinceis esfumar
Sem o pincel de esfumar é muito difícil conseguir um acabamento bonito acima do côncavo ( Entre a sobrancelha e a dobrinha do olho), como esse pincel tem cerdas fofinhas você consegue mesclar bem e conseguir o efeito esfumado que para mim é a chave da maquiagem!
Quando tentamos usar um pincel com cerdas mais durinhas para fazer esse trabalho provavelmente o que vamos conseguir é um efeito muito marcado.
Existem pessoas que conseguem o efeito esfumado com o próprio dedo, se você consegue realmente está de parabéns.
pinceis po
Quando compramos o pó muitas vezes ele já vem com uma esponjinha, NA MINHA OPINIÃO o problema da esponja é que ela absorve a oleosidade do nosso rosto e isso pode fazer o seu pó ficar ressecado, sendo assim acho que se a questão aqui é economia vale a pena investir em um pincel para aplicar pó do que correr o risco de perder o seu pó todinho.
pincel blush teste
O pincel de blush e o de contorno para mim é indispensável pelo mesmo motivo do pincel de esfumar, para ajudar a deixar o blush super natural, como se aquele tom fizesse realmente parte do seu rosto, NA MINHA OPINIÃO passando o blush com a mão você pode correr o risco de parecer que levou uma chinelada. Haha
A forma de você ter um só desses dois pincéis enquanto está só começando a montar o seu kit é usar apenas blush amarronzado e sem brilho, ai então o mesmo pincel poderá ser usado para esfumar tanto o blush como o contorno.
Agora vou começar a falar sobre os pincéis que NA MINHA OPINIÃO são disponíveis e o que pode substituir cada uma deles!
pinceis base e corretivo
É até interessante eu dizer que esses dois são indispensáveis, já que eu sou viciada neles, porém quando eu ainda não tinha nenhum deles eu conseguia me maquiar também, por isso eu sei que são dispensáveis.
Como você já deve imaginar o que dispensa o uso desses dois é a nossa própria mão, para base você utiliza a ponta dos dedos e aplica de forma uniforme em todo rosto e no caso do corretivo o ideal é ir dando batidinhas com a ponta do dedo anelar até ficar uniforme, aconselho a usar o dedo anelar ou o pai de todos, já o dedo indicador não deixa um bom resultado porque a nossa tendência é colocar muito peso sobre ele.
pincel aplicar sombra
Aplicar sombra na pálpebra para mim é que mais dispensa o uso de um pincel, você pode usar o dedo ou mesmo o pincel de esponjinha que vem nas paletas, nos dois casos o ideal é dar batidinhas e não esfregar para conseguir um resultado mais bonito, com a cor mais intensa.
 pinel delinear
É bem simples, o delineador de caneta ou o líquido não necessitam de pincel, então apenas se você tiver ou quando quiser ter um delineador em gel você precisará de um pincel de delinear, dependendo da marca que você comprar até já vai vir com um pincel.
 Pincéis Caneta
Normalmente o pincel caneta é usado para esfumar abaixo da linha d’Água e para iluminar o cantinho interno dos olhos, se você ainda não tem esse pincel um cotonete ajuda muito a conseguir esse resultado.
 pincel iluminador
Diferente do blush o iluminador fica muito mais fácil de se aplicar sem pincel já que ele não tem cor e apenas  reflexos dourados ou rosados, o ideal é pegar o produto com a ponta dos dedos e ir dando batidinhas bem leves no local onde quer iluminar.
 pincel chanfrado
Se você usa lápis para preencher a sobrancelha logicamente não vai precisa de pincel, porém se você como eu nunca se adaptou ao lápis e usa algum kit de sombras para sobrancelhas você já tem um pincel chanfrado pequeno que vem no kit, meu conselho é que use esse mesmo pincel até que possa ou queira comprar um pincel chanfrado maior. Já no caso de você usar sombra de alguma paleta e não exatamente de um kit você realmente vai precisar comprar um pincel chanfrado.
pincel iluminar sobrancelha
Da mesma forma que você pode iluminar o rosto com a ponta dos dedos também pode abaixo das suas sobrancelhas, se ficar muito marcado você pode voltar com o pincel de esfumar no seu côncavo e ir concertando de baixo para cima levando a sombra que está ali para mesclar com o iluminador.

 

Viram como da para começar a montar seu kit sem precisar comprar de tudo, você pode começar só com três pincéis ( Esfumar, pó e blush) e investir mais nos produtos porque sem eles não adianta nada ter os melhores pincéis, depois quando você estiver satisfeita com as suas paletas, tiver encontrado a base e o corretivo ideais da para seu rosto, blush, rímel, etc ai sim você começa a investir nos outros pincéis se você achar que é necessário.

 

 

Os meus pinceis favoritos são os da Pink Gloss e BH Cosmetics. Compre aqui e aqui 
Muito obrigada pela visita e aproveita e me diz qual pincel NA SUA OPINIÃO é indispensável!
Grande beijo!

 

banner
Compartilhe o post:
Deixe seu comentário2

  • Tag Me Conhecendo Melhor
  • Ring Light Para Smartphone
  • Maquiagem dourada com batom vermelho para o Natal 2015
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:
    1. Selene Moon, 5 de janeiro de 2015

      Republicou isso em GiveIt2Me.

    2. lougarcez, 5 de janeiro de 2015

      Adorei as dicas, Déborah! Vou procurar alguns desses! Um abraço!